Oziris Borges Oziris Borges

viagens

VALE DOS VINHEDOS
Periodo: 4/3/2011 a 13/3/2011

Este é o diário de bordo de nossa viagem até o Vale dos Vinhedos(RS).

DIÁRIO DE BORDO

11/3/2011

12/3/2011

13/3/2011

Voltar para a galeria de fotos

6/3/2011

Hoje, acordamos um pouco mais tarde, 6h30. Pegamos o ticket para o café e descemos. Betinho e Inês já estavam lá. E a Luciana já tinha ido para o aeroporto. Pegou o avião de volta para Uberaba. Aí o Betinho disse que ficaria no hotel. Achei que fosse brincadeira, que ele estivesse dizendo que o hotel era tão bom que ficaria mais. No entanto, infelizmente, ele falava sério. Ele não disse o porquê, mas achamos que o motivo da sua desistência foi o incidente que quase aconteceu com o João. Assim, o nosso grupo se reduziu de 8 para 5. Todos ficamos muito sentidos com a desistência da Luciana e do Betinho e Inês. Mas decidimos seguir em frente. A BR116, apesar de pista simples, após Curitiba, está bem conservada e com faixa adicional com certa freqüência. Isso e o fato de ser domingo de carnaval e também o fato de não ter chovido, fez com que percorrêssemos todo o trajeto sem dificuldade. Hoje, finalmente, o sol saiu. Aleluia!!! Pela manhã, talvez impregnados pela tristeza da desistência dos nossos amigos, rodamos devagar. Depois, aceleramos e fizemos uma média de 120Km/h. a BR116 é pedagiada inclusive pra motos. Isso no estado do Paraná e Santa Catarina. Estranhamente, não o é no Rio Grande do Sul. Após um bom café da manhã, rodamos até mais ou menos 13h quando paramos para almoçar. Demos sorte e paramos no Restaurante Queijo e Cia. É muito bem estruturado e a porta de entrada é cheia de adesivos de MCs(moto clubes). Naturalmente, coloquei os 4 adesivos diferentes que carrego: Promover; Chile 2011; Patagônia 2012 e Perfeitos do Asfalto. Nessa viagem, preguei vários adesivos. Acho que mais de uns dez pontos. Após um almoço demorado, seguimos viagem. Pista boa também. Chegando perto de Bento Gonçalves, o trânsito estava intenso. A Rodovia corta várias cidades e o sol batia direto na cara e eu estava de viseira clara. Foi difícil. Quando entramos no RGS, vimos várias videiras e em algumas partes da estada o cheiro de uva era marcante. Foi a primeira vez que senti o cheiro da uva na estrada. Interessantíssimo. Chegamos às 18h20 pela entrada principal de Bento Gonçalves. Vimos o Pórtico Pipa que fica logo na entrada da cidade e que é um dos pontos turísticos dela. Outra parte muito legal dessa viagem pela BR116 é o trecho da rodovia que fica entre Vacaria e Campestre da Serra. É cheia de curvinhas que lembra bastante o Rastro da Serpente(estrada que fica em Apiaí) e também a Serra do Rio do Rastro. Quando paramos num posto mais à frente, uma senhora nos disse que aquela parte tem o apelido de Serra do Rato. O nome é justo, pois são inúmeras curvas. E a serra é muito bonita também. Pena que não há muitos mirantes e, quando passamos por lá, o mato na beira da estrada estava muito grande o que dificultava a visão panorâmica da serra. Quem ainda não conhece, vale a pena. Depois da tradicional foto ao lado da Pipa Pórtico, seguimos para o nosso hotel. Hospedamo-nos no Hotel Primavera. Av. Cândido Costa 173 – Centro - Bento Gonçalves / (54) 3451 2125   reserva@hotelprimavera.com.br Recomendamos. O hotel é bastante simples e o café da manhã, razoável. E o preço é muito bom.

RESUMO DO DIA

Fazenda Rio Grande(PR) à Bento Gonçalves(RS)