Oziris Borges Oziris Borges

viagens

VALE DOS VINHEDOS
Periodo: 4/3/2011 a 13/3/2011

Este é o diário de bordo de nossa viagem até o Vale dos Vinhedos(RS).

DIÁRIO DE BORDO

11/3/2011

12/3/2011

13/3/2011

Voltar para a galeria de fotos

11/3/2011

Acordamos cedo: 6h30. O café estava excelente. Acho que foi o melhor café que tomamos nesta viagem toda. Bem farto e variado. Acertamos a conta no hotel e fomos conhecer o Hollywood Dreams, isto é, o museu do carro de Gramado. Muuuuuuuuito chique.

Vimos inúmeros carros dos anos 30, 40 e 50. E no vídeo do museu, um show do Elvis, o ambiente então ficou perfeito, né?! Várias fotos depois e muito comentários de admiração, fomos embora. Seguimos em direção a Nova Petrópolis, cidadezinha bonita, com aquelas casinhas que, em nosso imaginário, lembram construções alemãs. A chuva começou logo em seguida e foi engrossando. Milhares de pingos depois, encharcados e com frio, resolvemos parar. Nossas garupas, ou seja, nossas maravilhosas companheiras, nossas esposas, estavam destruídas e... beeeeeeeeem molhadas. Realmente cansadas e com muito frio. Paramos numa cidade chamada Santa Cecília. Não deu pra chegar a Fazenda Rio Grande, que era nosso plano. Hospedamo-nos num hotel à beira da rodovia que se chama Hotel Modelo. A recepcionista ficou com tanta dó da gente naquele estado que se ofereceu para pendurar nossas roupas no varal do hotel. Realmente estávamos num estado lastimável. É claro que, com toda aquela umidade e com a chuva continuando por toda noite, nossas roupas, na manhã seguinte, continuavam molhadas, mas a boa vontade da recepcionista foi muito bem-vinda. Na estrada, a chuva era tanta que, muitas vezes, não enxergávamos direito à frente. Quando passava algum caminhão por nós ou quando íamos ultrapassá-lo, era muito perigoso, pois as rodas do caminhão espirravam tanta água que não enxergávamos o que estava pela frente. Em termos de experiência, foi excelente. Pela prática de viajar em chuva, o fato de chover vai ficando cada vez mais sem sentido. Se chover, nóis móia, só isso! Jantamos no hotel e fomos dormir, esperando que o dia seguinte amanhecesse com sol.

RESUMO DO DIA

Gramado(RS) à Santa Cecília(SC)