viagens
Nesta viagem fui até a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia. Conheci várias regiões da Patagônia tanto argentina quanto chilena.
DIÁRIO DE BORDO
06.jan.2012, sexta-feira – quinto dia – de Viedma(AR) a Puerto Madryn(AR) – 454,5 km. 4117,3Km rodados desde Ribeirão-Preto – Das 8h30 até às 16h30. Tempo total: 8h de pilotagem.
Hoje foi um dia muito atípico. Primeiro, descobri que ainda estava levantando e dormindo no horário de verão do Brasil e que aqui é horário normal. Segundo ponto: quando fui colocar os dois bauletos laterais, havia alguém que desceu junto, quando coloquei o bauleto ele puxou conversa comigo. Era o norte-americano David que estava viajando numa GS 800. Ele veio de Nebrasca. Havia uma outra moto na garagem, uma GS também, só que 1150. Amigo do David, o dono da outra moto é Jarek. Ambos estão viajando solo desde setembro. Eles se encontraram há pouco e viajaram alguns trechos juntos. O David está subindo, indo para o norte, enquanto o Jarek está indo para o sul. Ficamos amigos os três e, enquanto o David rumou sozinho para o norte, eu rumei para o sul acompanhado do Jarek. Jarek é polonês e vive nos Estados Unidos no estado de Connecticut. Ele é engenheiro, vendeu tudo, inclusive sua casa e está viajando desde lá, faz cinco meses. Muito legal, batemos muito papo, ele me passou muitas dicas legais sobre a América central e do sul e México. Como pretendo ir até o Alaska daqui cinco anos, foi muito legal.
É bem mais seguro viajar em dois e fiquei bem tranqüilo com ele, pilotando juntos. Em Puerto Madryn, hospedamo-nos no hostel El Gualicho. É muito bonito, muito bem organizado, tudo novinho, mas a internet é uma Mer$%¨&. Muito lenta. É o único defeito.
Hoje, pela manhã, consegui sacar dinheiro do caixa eletrônico. Que alívio!!!! Saquei em Viedma e, depois, em Puerto Madryn também.