viagens
Nesta viagem fui até a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia. Conheci várias regiões da Patagônia tanto argentina quanto chilena.
DIÁRIO DE BORDO
13.jan.2012, sexta-feira – décimo primeiro dia – 10,8Km - passeio em Ushuaia(AR) – 6.178,8Km rodados desde Ribeirão-Preto.
Hoje, o dia amanheceu chuvoso. Tomara que amanhã o tempo esteja bom, pois pretendo sair bem pela manhã e chegar a Porvenir cedo. Se estivermos no horário da balsa, atravessamos até Punta Arenas e, se der, rumo para Puerto Natales. É provável que fiquemos em Punta Arenas.
A primeira coisa que fizemos foi ir até o mecânico Pablo, conhecido nos blogs e fóruns sobre Ushuaia. No entanto, quando chegamos lá, vimos que ele trabalha das 16h às 22h. Ele apareceu numa camionete e disse que o litro de óleo ficava a 75 pesos(eu preciso de três) mais 150 pesos de mão de obra. O total seria então 375 pesos. Achei o preço da mão de obra bem salgado. Não queríamos esperar, então compramos óleo de carro mesmo 20w50, as mesmas especificações da moto e troquei, pela primeira vez, o dito cujo. Enquanto trocava, fiquei pensando se vale a pena fazer enquanto há toda uma cidade para conhecer e que, provavelmente, jamais visitarei de novo. No entanto, quando comparo o valor que iria pagar(375) e o valor que paguei(66) sou obrigado a concluir que tomei a decisão correta.
Depois de trocar o óleo, fui conhecer o Museo Del Fin do Mundo. Vale a pena, ainda mais que é de graça. J Não é muito grande, mas dá pra conhecer um pouco da história de Ushuaia e também um pouco sobre a fauna da Patagônia.
A internet está sendo um caso à parte. Ontem ela saiu do ar e não voltou mais até agora, 15h47. Vamos ver se à noite ela volta. Voltou. Até que enfim. Fiz algumas atualizações. Experimentei o sorvete aqui. É muito bom realmente. Experimentei o sorvete de calafate, fruta típica da região. Lembrou-me cereja. Muito gostoso. O doce de leite com amêndoas é fantástico. À noite, fomos a um restaurante e, depois, cama.