viagens
Nesta viagem fui até a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia. Conheci várias regiões da Patagônia tanto argentina quanto chilena.
DIÁRIO DE BORDO
16.jan.2012, segunda-feira – décimo quarto dia – OKm rodados – fomos conhecer o Parque Nacional Torres Del Paine – 7019Km rodados desde Ribeirão-Preto.
Hoje fiz um passeio muito comum por aqui. Trata-se de um passeio de van de um dia inteiro no parque nacional Torres Del Paine. Antes de entrar no parque propriamente dita, fizemos uma visita ao parque do Milódon. Trata-se de uma gruta em que se descobriram restos de um bicho preguiça gigante.
A van percorre o parque todo, e o motorista vai explicando alguns pontos do parque. Ele sempre para nos principais mirantes para as fotos de praxe. É muito interessante, mas muito cansativo também, pois dura o dia todo. No final do dia, já estava mais querendo ir embora. Aqui também, se eu tivesse trazido barraca, daria para acampar no parrque. E como as estradas são todas de terra e o tempo está seco por aqui, haja poeira dentro da van. Pelo que observei, as pistas, a grande maioria, é muito boa. Portanto dá pra fazer o parque todo de moto. Para conhecê-lo sem correria, o ideal seria acampar no parque. Vi duas GS estacionadas em uma de nossas paradas, eram 650 e a placa dos Estados Unidos. Havia uma bandeirinha nelas que era a bandeira da comunidade européia se não me engano. Bem, sobre o parque, é desnecessário que é lindo e que merece a fama que tem. Isso é o básico. Todo o parque gira em torno da chamada Cordilheira Paine. Nesse complexo é que ficam as famosas “Torres”. Tudo muito lindo mesmo. Valeu cada centavo apesar do cansaço.