viagens
Nesta viagem fui até a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia. Conheci várias regiões da Patagônia tanto argentina quanto chilena.
DIÁRIO DE BORDO
08.jan.2012, domingo – sétimo dia – de Puerto Madryn(AR) a Caleta Olivia(AR) – 541,1 km. 4658,5Km rodados desde Ribeirão-Preto – Das 8h30 às 17h30. Tempo total: 9h de pilotagem.
Hoje saímos um pouco mais tarde, mas nem tanto. Pelo meu planejamento, rodaria até Três Cerros, mas como estou viajando na companhia do Jarek, resolvi parar junto com ele em Caleta Olivia. Ele não gosta de viajar grandes distâncias. A viagem foi tranqüila. Dos 540Km percorridos, acho que apenas em uns 30Km pegamos o famoso vento patagônico. Até agora, não peguei nenhum vento que justifique a fama deste tal vento super forte. É forte, mas nada que eu já não tenha passado no Brasil. Acho que foi sorte. As estradas estão super boas, apesar de que em Comodoro Rivadavia há um trecho bem ruim. Após Rivadavia, o mar nos acompanhou durante bastante tempo, praticamente até chegarmos a Caleta Olivia. É muito estimulante viajar com o mar do lado. Amanhã, faremos a segunda visita da viagem: os tais bosques petrificados. Dizem que é muito bonito e que as árvores são muito grandes. Hoje, um policial nos parou. Até aí nada de mais, mas ao sairmos ele nos pediu um adesivo da viagem. Foi engraçado!