viagens
Nesta viagem fui até a cidade mais ao sul do planeta, Ushuaia. Conheci várias regiões da Patagônia tanto argentina quanto chilena.
DIÁRIO DE BORDO
20.jan.2012, sexta-feira – décimo oitavo dia – 1072,7Km – De Três Lagos(AR) a Caleta Olivia. Das 7h30 às 18h40, 11h10 de pilotagem. Parei uns 40min para esticar a corrente da moto. 8944,3Km rodados desde Ribeirão-Preto.
Hoje, acordei cedo e disposto a atravessar a Ruta 40 que vai de Três Lagos a Gobernador Gregores. Saí do hotel/albergue às 7h30. Rodei a Ruta 40 por uns 5Km e desisti. A corrente estava solta, dando vários estalos mesmo tendo eu esticado no dia anterior. Pensei que teria de aturar aquele rípio por mais 170Km e não tive coragem. Boiolei. Voltei no sentido de Calafate, depois peguei a Ruta 5 no sentido de Rio Gallegos. Perto dessa cidade, virei em direção a Comodoro Rivadavia, pegando novamente a famosa Ruta 3. Como se trata de uma ruta em perfeitas condições de preservação e muito reta, deu pra desenvolver uma velocidade legal, então rodei mais 1000Km hoje, parando na mesma cidade que parei na vinda: Caleta Olivia. Engraçado que me deram o mesmo quarto que da outra vez, mas daquela vez o Jarek estava comigo. Esse fato é interessante para recordar o tempo em que fiquei papeado com o Jarek e ter certeza de que fiz uma grande amizade, conheci um cara bem legal. Hoje, usei duas vezes o bidon da Copec que comprei no Chile. Não foi uma necessidade imprescindível, mas me evitou fazer retornos e também parar mais vezes do que o necessário. Deixei a gasolina acabar contando com ele e com a outra parada. Como sou mais rápido para abastecer do que no posto, acabei ganhando tempo com essa manobra, principalmente por não ter de entrar em cidades. Realmente, foi uma excelente aquisição. Encontrei dois motociclistas brasileiros de Gold Wing. Pertencem ao moto clube Carpe Dien. Conversamos um pouco. Eles também estavam tentando chegar a Caleta Oliva. Como não cruzei mais com eles na estrada, não sei se conseguiram. Hoje, meu punho amanheceu doendo. Provavelmente porque dormi em cima do bicho, mas fiquei pensando se não é L.E.R. por causa da embreagem que temos de mudar muitas vezes o dia inteiro. Mas acho que a primeira opção é mais lógica.