viagens
Tá chegando a hora de nossa próxima viagem. Já estamos na contagem regressiva. Haja coração!!! Nessa expedição conheceremos pontos históricos importantes do Peru. Na volta, passaremos pelo deserto de Atacama.
DIÁRIO DE BORDO
30.Julho.2012. Segunda-feira– vigésimo sétimo dia – de Las Lomitas(AR) a Coronel Oviedo(PY) – 559,7km. Das07h50 às 18h, 9h50min de pilotagem. 9248,2 Km rodados desde Uberaba(MG).
Hoje,saímos mais cedo. Conseguimos nos preparar e deixamos o café de lado. Teríamos depagar à parte e o valor não compensava nem o tempo nem o café. Na saída,encontramos três gaúchos que estavam viajando com duas Transalp e umacaminhonete como reboque. Segundo o Sanches, eles estavam viajando para aBolívia. Pegamos a Ruta 81 e seguimos até Formosa. Chegamos cedo lá, mais oumenos, às 11h. Como eu tinha certeza de que a aduana era na cidade e quepoderíamos fazer a travessia por ali, fomos até um posto para abastecer,comemos um lanche e, depois, seguimos para a aduana. Quando demos entrada lá, oatendente, com visível má vontade, disse que ali era só para passageiros e queteríamos de cruzar o rio, dar entrada lá no Paraguai e voltar. Tivemos deconversar com os guardas da marinha. Ainda bem que eles foram bem gentis ecancelaram nossa saída. Todo esse imbróglio se passou em quase duas horas. Portanto,quando deixamos Formosa já eram mais ou menos 13h. Seguimos direto pela Ruta 11até Clorinda. Logo após essa cidade, viramos à direita para pegar a balsa queatravessa da Argentina para o Paraguai. A travessia foi tranquila e, na aduana,fomos muito bem atendidos. Inclusive, havia um atendente que é um dosorganizadores do encontro de motos em Clorinda, então, claro, fomos muito bemrecebidos por ele. Depois da travessia, seguimos rumo à Ruta 2 que leva atéCoronel Oviedo e, também, até Ciudad Del Este. Atravessar Assunção é um poucotenso devido ao movimento intenso, mas as indicações são boas. Ficamos muitotempo em retas, então, apesar do movimento intenso, não é difícil sair dacidade. Outro problema é que Assunção cresceu demais, logo, há várias pequenascidades que estão grudadas, como San Lorenzo, Itaguay, etc. Com isso, demora-seum pouco a deixar o movimento fervente das estradas. Faltavam 40Km para CoronelOviedo, mas esse movimento da estrada fez com que a viagem demorasse demais. Entãomudei o nome da cidade, que passei a chamar de Coronel Ô-Viado! Finalmente,chegamos e nos hospedamos no hotel San Andrés o qual recomento, apesar de nãoaceitar cartão de crédito. Mas aceita reais, nosso “formoso” dinheiro! Tem wi-fie garagem e água quente. Comemos, bebemos, dormimos. J