viagens
Tá chegando a hora de nossa próxima viagem. Já estamos na contagem regressiva. Haja coração!!! Nessa expedição conheceremos pontos históricos importantes do Peru. Na volta, passaremos pelo deserto de Atacama.
DIÁRIO DE BORDO
03.julho.2012, terça-feira – Primeiro dia – de Uberaba(MG) a Santa Rita do Araguaia(GO) –731,9 km rodados desde Uberaba – Das 6h54 até às 17h19. Tempo total: 10h25 depilotagem.
Ontem a ansiedade foigrande. A impressão é que alguma coisa não daria certo e teríamos de atrasar aviagem. Felizmente, deu tudo certo. Saímos do posto da univerdecidade às 06h54.Foi muito chique! Tanto a Carol, minha adorável esposa, quanto o Marcelo, nossoamigo motociclista, foram se despedir de nós. Foi um momento emocionante. ACarol estava beiçudinha, pois ficaríamos longe por mais de ummês(teoricamente). Pode ser que voltemos antes, mas, a princípio, chegaremos nodia 03 de agosto. Interessante foi também observar o Marcelo, que irá de aviãoaté Rio Branco. Lá nos encontraremos. O caso é que o Marcelo tem apenas 15 diasde férias. Então irá nos encontrar mais adiante na viagem em Rio Branco. Até omomento, ele mandou sua moto por transportadora. Irá pegar um avião e nosesperará na cidade de Rio Branco. De lá, seguiremos juntos.
Hoje a viagem foi tranquilae bem encaminhada. Percorremos 731,9Km desde as 06h54 até as 17h19. Saímos deUberaba e seguimos caminho até Alto do Uraguaia, passando por Araporã, Jataí,Rio Verde. É bom que se diga que a estrada surpreendeu todos nós. Em Rio Verde,fomos informados de que a estrada estava boa. Seguimos por Mineiros, então, emvez de fazer o caminho mais longo por Barra do Garça. Felizmente, seguimos oconselho. A estrada, em sua maior parte, está boa e muito boa. Alguns trechosem Mineiros estão sendo reformados, o que causa algum transtorno. Fora isso, aestrada é show de bola. Podem vir seguros, pelo menos neste ano de 2012.
Ficamos num hotel chamadoSoneca. Nome sugestivo! Depois dos trâmites de entrada, fui cuidar da Suzi4,minha moto. Engraxei a corrente. Foi tudo jóia. Depois do banho, encontrei oLenin e o Sanches. Fomos até um buteco. Sentamos e estava indo tudo bem, atéque o próprio-otário do estabelecimento ligou um som alto bem em frente à nossamesa e aí foi phodis. Tivemos de mudar, pois não dava nem pra conversar.Chegamos a uma lanchonete e sorveteria que nos atendeu muito bem. O Roberto,atendente da lanchonete/sorveteria fez amizade conosco e fomos muito bematendidos e fizemos mais uma amizade nesse mundo de Deus. Incrível como asmotocicletas unem as pessoas.
Depois de algumas cervejas,voltamos para o hotel para uma boa noite de sono.